Inovação e Digitalização: o e-commerce vai chegar no mercado de Ensino Superior?

Inovação e Digitalização: o e-commerce vai chegar no mercado de Ensino Superior?

O ano é 2022 e a Instituição de Ensino ainda realiza campanhas de vestibular, faz ações no rádio, panfletagem, capta leads no seu site, liga para o aluno interessado, solicita documentação, realiza a prova online, recebe a documentação, corrige a prova,  envia o boleto e, ufa: o aluno está matriculado. Tempo total: 15 dias (se todos forem rápidos). 

Assim acontece o processo de captação de alunos em 99% das Instituições de Ensino Superior no Brasil. É uma verdadeira corrida de obstáculos para vencer na maratona que está tornando cada vez mais difícil trazer alunos para o ensino superior. 

Mas por que não digitalizamos isso tudo? 

“Sempre fizemos assim”, vai responder provavelmente um dos mais 2000 mantenedores destas instituições que possuem menos de 1000 alunos no país e está correndo sério risco de ser atropelado pelo mundo digital.

Seria possível realizar o processo de matrícula inteiro em 20 minutos? 

O que o Ifood, Uber e Mercado Livre fizeram pelos seus mercados pode ser replicado no processo de captação do mercado de educação?

Com certeza!

Basta quebrar as barreiras que tornam a inovação um "bicho de sete cabeças” para as instituições de ensino superior. 

Quer saber como? 
É mais simples do que você imagina.

Você já conhece a Liga?

voltar