Desistência e Política de reembolso

 

1- Como faço para solicitar o reembolso?

Para solicitar o reembolso, o CONTRATANTE precisa fazer uma solicitação através do atendimento no portal do aluno, informando o motivo do cancelamento e os dados de sua conta para a devolução.

2- Documentos necessários para seu reembolso

Para que possamos reembolsar seu pagamento, forneça as seguintes informações do CONTRATANTE:

  • Nome completo

  • CPF

  • Nome do banco

  • Agência

  • Tipo de conta (conta corrente, poupança etc.)

  • Número da conta

3- Graduação Presencial (Presencial e Digital)

3.1 Os pedidos de cancelamento de matrícula, por iniciativa do Contratante, se requerido através em até 7 (sete) dias após o início das aulas, ou de sua renovação, lhe garantirá o direito da devolução de 70% (setenta por cento) do valor do mês do cancelamento, que porventura tenha pago, por força deste instrumento, ficando os outros 30% (trinta por cento), devidos em favor da Contratada, a título de reembolso de despesas administrativas, ressalvados os Contratos de Financiamento, no caso em que o Contratante não efetua qualquer pagamento à Contratada.

3.2 O disposto no inciso acima também é válido e aplicado nos casos de Trancamento solicitado pelo Contratante.

3.3 Em caso de Cancelamento por não formação de Turmas, por ausência de quórum mínimo, deverá o Contratante requerer junto a central de matrícula a restituição dos valores pagos, informando seus dados bancários para depósito.

4. Pós-Graduação (Presencial e Digital)

4.1 Por iniciativa do (a) CONTRATANTE:

a. Se requerido formalmente até o último dia útil antes do início das aulas previsto no Calendário Acadêmico, se ultrapassado o prazo supracitado na alínea a, garante a devolução de 90% (noventa por cento) do valor correspondente ao mês do cancelamento, que já tenha

sido pago. Ficando os outros 10% (dez por cento), devidos em favor do CONTRATADO, a título de reembolso de despesas administrativas;

b. Por falta de quórum ou número mínimo de alunos para formação da turma, conforme estabelecido na divulgação do curso, garantindo ao (à) CONTRATANTE a devolução do valor pago a título de matrícula, mediante solicitação formal.

5. Compras Online

5.1 Para as compras online, as desistências de contratação serão sem ônus se requerida em até 7(sete) dias da compra e a devolução é integral

6. Prazos

O reembolso, quando devido, será realizado em até 10 dias a partir da data da solicitação formal, desde que o valor já conste como compensado no sistema da CONTRATADA.

O reembolso será realizado por meio de depósito bancário, de acordo com dados bancários informados pelo(a) solicitante a CONTRATADA.

No caso específico de pagamento parcelado no Cartão de Crédito, o reembolso será realizado na própria fatura do cartão, o que pode ocorrer em até duas faturas, a depender das políticas da administradora do cartão.

7. Em quais situações meu reembolso não é aceito?

7.1 Solicitações fora do prazo estabelecidos no contrato de prestação de serviço ou quando o valor não constar compensado no sistema da CONTRATADA e o(a) CONTRATANTE não comprovar o pagamento

Saiba Mais:

Para tirar mais dúvidas e ter mais informações sobre reembolso ou estorno:

Telefone
-3289-4747- Opção financeiro
-Portal do aluno Central de Atendimento - E-mail: cobranca@celsolisboa.edu.br